paroquias.org
 

Notícias






Lançamento do Livro Ao Deus de Todas as Manhãs de D. Carlos Azevedo
2006-11-29 22:48:53

No próximo dia 30 de Novembro (quinta-feira), às 18h30, será lançado, na Paróquia da Senhora da Conceição – Porto, o último livro de D. Carlos A. Moreira Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa, Ao Deus de Todas as Manhãs, que será apresentado pela Sra. Prof. Dra. Rosa Moreira, Reitora da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão.
O lançamento contará com a presença do autor.


O livro é composto por 150 orações, número simbólico do total dos Salmos, e que exprimem, como eles, variados estados de alma, debates interiores, respostas simples às interpelações da Palavra viva, com os olhos postos na vida quotidiana.
Estas orações, na quase totalidade, foram pensadas ao serviço da «Oração da Manhã» da Rádio Renascença e são agora publicadas para dar seguimento ao desejo de muitos ouvintes de poderem voltar aos textos para alimento da sua oração pessoal.
O livro tem início com um conjunto de textos dedicados às bem-aventuranças, às virtudes teologais e cardeais, aos dons do Espírito Santo e às palavras de Cristo na cruz. Um segundo conjunto diz respeito aos tempos litúrgicos. O terceiro acompanha o calendário das festas e memórias litúrgicas, ocorridas durante os três últimos anos às terças, quartas e quintas, dias em que o programa ia para o ar.

Em Lisboa, o livro será apresentado pela Irmã Maria Domingos, OP, no dia 6 de Dezembro (quarta-feira), pelas 18h30, no Auditório da Rádio Renascença, e contará igualmente com a presença do autor.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia