paroquias.org
 

Notícias






Irmãs de Fátima
2006-11-26 22:41:08

Quem passa pela capela do Sagrado Lausperene, no Santuário de Fátima, está familiarizado com a presença das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima, que asseguram uma adoração constante. A sua presença alarga-se agora à Internet, onde é possível encontrá-las em www.reparadorasfatima.pt

"Agradecemos que a visitem e nos façam chegar a vossa opinião", pede a Ir. Inês Vieira, o rosto mais visível deste esforço de adaptação às novas tecnologias.

Esta é uma presença mais institucional, onde as religiosas procuram "partilhar as imensas riquezas do nosso Carisma e da nossa Espiritualidade Reparadora, que brotam da acção do Espírito Criador de Deus".

Ao longo de secções intituladas "Luz, Ser, Presença, Vida, Partilha, Esperança e Energia" pode-se ficar a conhecer o fundador da Congregação, Pe. Manuel Nunes Formigão, a espiritualidade das religiosas ou a Obra dos leigos.

Como Extras aparecem algumas ligações e Postais com mensagens do Cónego Formigão, sendo possível consultar os arquivos de actividades e notícias.

A presença virtual das religiosas já se sentida, contudo, há algum tempo, fruto do blogue "Ideias.com" (http://reparadorasideias.blogspot.com). Aqui, num registo mais directo, ficam-se a conhecer as caras e as vidas das Irmãs Reparadoras, sempre com uma atenção particular à vida da Igreja em Fátima.

A Irmã Superiora Geral, na mensagem que deixa no site oficial, explica o porque destas presenças, cada vez mais fundamentais num mundo interligado pela Web: "Abrimos as portas da nossa Congregação a todos vós, na certeza de que podereis encontrar na nossa Espiritualidade um apoio firme para a vossa vida".

As Irmãs Reparadoras permitem ainda a consulta do trimensário "Apóstolo de Fátima", dedicado ao seu fundador, Pe. Formigão, uma das personalidades mais importantes na expansão da mensagem de Fátima. O boletim da causa de canonização é disponibilizado em formato PDF.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia