Divagando: apresentação
2001-07-12 13:42:08

No próximo dia 20 Julho às 21.30 horas, na Igreja Matriz de Santiago de Sesimbra, é feita a apresentação do livro «Divagando», de A. Sílvio Couto.

Este acontecimento conta com a presença de D. Gilberto, Bispo de Setúbal, do Vigário Geral da Diocese e do Padre Dr. Albano Fraga (missionário em Bona - Alemanha e professor universitário), que escreveu o prefácio.
Na sequência de Interpelações (Novembro de 1999) e de Interrogações (Abril de 2000) de Reflexões (Dezembro de 2000), «Divagando sobre o quotidiano e o futuro» de A. Sílvio Couto apresenta uma colectâneas dos artigos com o autor tem colaborado nalguns jornais, de âmbito regional no norte ou na região de Setúbal, com regularidade.
Nas cerca de duzentas e cinquenta páginas encontramos diversas «leituras» cristãs de factos sociais, eclesiais e humanos, bem como apreciações de natureza política e ainda três breves estudo de âmbito teológico-pastoral.
Este é o décimo segundo título que o autor torna público desde 1996 e sétimo desde que é pároco de Santiago de Sesimbra há quase quatro anos.