Evangelização através dos media
2006-11-26 22:35:08

"O nosso Apostolado é disseminar o Evangelho pelo mundo", explicou a Irmã Timothy Villaram, coordenadora internacional das Irmãs Paulinas, em entrevista à Ajuda à Igreja que Sofre.

A Irmã Timothy Villaram, fsp, referiu o trabalho evangelizador desenvolvido pelas Irmãs Paulinas: "Em primeiro lugar, fornecemos Bíblias e Catecismos aos sacerdotes, religiosos, professores e aos catequistas".
A coordenadora internacional da congregação comentou as assimetrias materiais e espirituais entre os chamados países ricos e pobres: "Muitas pessoas nos países do Primeiro Mundo necessitam da Palavra do Senhor porque são espiritualmente pobres, apesar de poderem ser ricas em bens materiais. Por outro lado, existem muitos países onde a população é muito pobre em termos materiais, mas rica em Deus. É difícil dizer quem são os mais pobres".

Salientando a importância de fortalecer os católicos na fé, particularmente nos países onde o cristianismo é uma religião minoritária, a religiosa falou sobre o trabalho da congregação em prol dos cristãos no Paquistão, acrescentando que a Rússia e a Roménia estão também na lista dos países prioritários.

"Actualmente estamos presentes em 51 países. Para além disso, recebemos convites de 150 bispos, mas até ao momento só conseguimos acolher 15 destas novas propostas", referiu.

Por último, a Irmã Timothy Villaram dirigiu um apelo à Ajuda à Igreja que Sofre e aos seus benfeitores: "Por favor, apoiem o nosso Apostolado com as vossas orações!". A Ajuda à Igreja que Sofre coopera actualmente com as Irmãs Paulinas na evangelização através dos meios de comunicação social, através da produtora CRTN (Catholic Radio and Television Network).

Departamento de Informação – Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Fonte AIS Notícias