paroquias.org
 

Notícias






Papa defende importância do «ser» católico
2006-11-16 21:55:02

Bento XVI falou hoje da importância do Espírito Santo na identidade “mais profunda” de cada católico.

Perante os peregrinos reunidos no Vaticano, para a audiência geral desta semana, o Papa falou sobre os ensinamentos de São Paulo a respeito da terceira pessoa da Trindade, destacando a presença do Espírito “no próprio ser” do Cristão.
“O Apóstolo Paulo fala-nos do Espírito Santo e da sua presença em nós. Mostra-nos a sua influência, não só sobre o agir, mas também sobre o ser do cristão: o Espírito chega até às nossas profundezas mais íntimas e estabelece-nos numa relação de filiação, em relação a Deus”, apontou a catequese papal.

O Papa lembrou ainda que “não existe verdadeira oração sem a presença do Espírito em nós”. Esse Espírito, por outro lado, tem como primeiro fruto o amor, “que nos introduz na vida divina”.

“O Espírito Santo é criador de comunhão na comunidade cristã e na relação com todos os homens”, acrescentou.

Aos peregrinos de língua portuguesa, especialmente aos grupos vindos de Portugal e do Brasil, Bento XVI deixou “uma saudação fraterna em Cristo Senhor”.

“Por Ele, recebemos o Espírito que nos faz filhos de Deus e nos dá a ousadia e a felicidade de Lhe chamar: ‘Pai!’ Sobre cada um de vós, nos vários lugares e nas horas mais diversas da vida, vela um Pai. Em seu nome, a todos abençoo”, concluiu.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia