paroquias.org
 

Notícias






Papa reza pelo restabelecimento da saúde de Chiara Lubich
2006-11-13 22:56:47

Bento XVI, assegurando suas orações, enviou nesta quarta-feira sua bênção a Chiara Lubich, fundadora e presidenta do Movimento dos Focolares, que se encontra hospitalizada em Roma.

O Santo Padre, informado pessoalmente de suas condições de saúde pelo cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado, quis manifestar ao mesmo tempo sua proximidade «humana e espiritual», segundo informa um comunicado enviado à agência Zenit pela Sala de Informação desta nova realidade eclesial.

A nota explica que «as condições da fundadora dos Focolares estão se estabilizando progressivamente».

Ela foi hospitalizada em 2 de novembro, no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, de Roma, por causa de uma «insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar». «Continua o tratamento médico», acrescenta o comunicado.

Vários fundadores ou responsáveis de movimentos e comunidades eclesiais asseguraram a Chiara Lubich sua oração e proximidade.

O Movimento também recebeu gestos de proximidade à sua fundadora por parte de expoentes da Igreja Católica, de outras religiões e de representantes de outras comunidades cristãs.

Chiara Lubich, nascida em Trento (Itália), em 1920, fundou o Movimento dos Focolares -- «Obra de Maria» -- em 1943, em sua cidade natal. Atualmente, ele está difundido em 182 países; abraça alguns milhões de pessoas, entre membros e simpatizantes de toda idade e condição, raça, cultura, vocação e credo.

ZP06110806

Fonte Zenit

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia