paroquias.org
 

Notícias






Secretariado Nacional do Apostolado dos Leigos e da Família (SNALF) - Nota à Comunicação Social
2006-10-12 22:09:56

Reuniu hoje, em Fátima, a Comissão Episcopal do Laicado e Família, sob a presidência de D. António Carrilho e com a participação de D. João Alves, D. Serafim Silva e D. Amândio Tomás.

Da agenda de trabalho mereceram particular destaque os pontos relacionados com as próximas Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar, que terão lugar de 20 a 22 deste mês sob o tema «A transmissão da Fé na Família».

Durante dois dias os participantes – através das 3 conferências e 8 workshops em que se articula o programa – irão tratar a actual situação da Família no nosso país e os aspectos pastorais inerentes.

Na tarde do dia 21, Sábado, integrará o programa a apresentação do livro «A sexualidade segundo João Paulo II», com organização de Yves Semen. Trata-se da edição portuguesa, feita pela Principia, das intervenções de João Paulo II sobre teologia do corpo, sexualidade e casamento feitas ao longo dos primeiros quatro anos do seu pontificado.

Nas Jornadas está prevista a presença de pessoas – na sua maioria casais – provenientes das várias Dioceses e em representação dos vários Movimentos que trabalham neste área.

Na reunião foi ainda analisada a actual situação de algumas estruturas do laicado em Portugal, com particular atenção às organizações juvenis.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia