paroquias.org
 

Notícias






UCP lança novo curso de Turismo e Património Religioso
2006-07-25 22:17:51

A Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa vai oferecer um novo curso de Turismo e Património Religioso via Internet (e-learning). As inscrições decorrem até o próximo dia 15de Setembro.

O curso é orientado para agentes de turismo, responsáveis pela divulgação e salvaguarda do património, professores do ensino básico e secundário e outros interessados. Conta com o apoio do Centro de Estudos de História Religiosa, das três tradições abraâmicas (para os módulos respeitantes aos Itinerários judaicos, cristãos e islâmicos) e com a colaboração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O Pe. Peter Stilwell, director da FT, explicou recente à Agência ECCLESIA que o curso apresenta “roteiros que abrangem a tradição cristã, judaica e islâmica, conteúdos que atingem coisas mais genéricas (Rito, Liturgia) e actividades de património que não são de construção (romarias e festas)”.

Esta iniciativa pode ser frequentada a título de formação contínua, extensão universitária, ou pós-graduação; de forma integral ou por módulos (disciplinas).

Para mais informações e inscrições os interessados devem contactar a direcção da Faculdade de Teologia através do telefone 21214152 ou através do email: direccao@ft.ucp.pt ou consultando o site da www.ft.lisboa.ucp.pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia