Novo software para catequistas
2006-07-11 22:30:43

Sob iniciativa do Departamento da Catequese da Diocese de Lisboa foi lançada a primeira versão de um programa informático (Akropole Catequista) para gestão das tarefas dos catequistas.

A funcionar em ambiente Windows, o novo software centraliza toda a informação dos catequizandos, mantendo registos quer da sua avaliação quer da Informação da sua vida cristã e embora sendo uma ferramenta pessoal do catequista, pode ser utilizado numa Paróquia.
Segundo os criadores deste software “a instalação é simples e não precisa de qualquer formação específica”, e está disponível gratuitamente durante 30 dias para experimentação.

Em declarações à Agência ECCLESIA o Pe. Paulo Malícia, responsável do Departamento da Catequese, explicou que esta é uma proposta que vem responder a “um pedido constante dos catequistas”, solicitando um programa informático que “os ajudasse a fazer os ficheiros dos catequizandos, informações que já tinham em fichas manuais”. “Algumas paróquias já tinham criado a sua própria base de dados”, mas como nem todas tem essa possibilidade, “esta proposta está disponível para quem quiser”, observou.