Blogue ajuda à formação do clero em Braga
2006-06-19 21:59:55

A Arquidiocese de Braga tem um novo instrumento para ajudar à formação do seu clero: o blogue "O Bom Pastor" .

Segundo os promotores da iniciativa “este blogue, que agora nasce à sombra do Bom/Belo Pastor, é uma tentativa de revisitar a beleza do ministério sacerdotal e fazer dele uma nova ágora onde podemos crescer como Presbitério”.

Esta é uma proposta da equipa da Formação do Clero da Arquidiocese de Braga e começa com a preparação para o V Simpósio do Clero que acontecerá em Fátima (dia 5-8 Setembro). Aqui são recolhidos os artigos que saem dominicalmente no jornal diocesano “Diário do Minho”, além de outras propostas relacionadas com a Formação do Clero.

Os promotores esperam “que seja um lugar de encontro, belo como uma praça ou um café da Europa, espaço de partilha e comunhão fraterna, espaço de crescimento e (re)descoberta daquele primeiro olhar que um dia nos olhou e nos fez desejar ardentemente conhecer e seguir os passos do Belo Pastor e como Ele, e com Ele, «conhecer o Pai» e «dar a vida» para que haja «um só rebanho e um só Pastor»”.

“Daremos sempre espaço e voz a quem nos quiser ler e acompanhar nesta viagem. E que a beleza não seja somente terrível mas também a delícia de um convívio”, desejam.