paroquias.org
 

Notícias






Paróquias escutam Alto Comissário para a Imigração
2006-06-10 22:00:19

O Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, Rui Marques, será um dos convidados para uma das sessões do 10º Colóquio Nacional de Paróquias, que decorrerá no Porto, no Seminário do Vilar, dentro de um mês.

Este colóquio, que reunirá sacerdotes e leigos com responsabilidade na vida paroquial de Portugal, tem como tema "Paróquia, Ponte para os Outros" e baseará um dos dias na abordagem da relação das paróquias com os jovens e no dia seguinte na actividade junto dos imigrantes.

Assim, na Segunda-feira, dia 10 de Julho, os participantes escutarão o Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino, o responsável da Pastoral Juvenil da Diocese do Porto, Padre António Bacelar, e Alexandra Quaresma, do Kerygma, especialista em comunicação. A experiência de Taizé com os Jovens, as novas linguagens e estéticas e tecnologias e as estratégias e acções da Pastoral Juvenil são ainda abordadas numa mesa redonda por A. J. Monteiro, Miguel Cardoso e por um representante do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

A tarde será dedicada a oficinas temáticas de caracter mais prático.

Na Terça-feira, 11 de Julho, o tema será a imigração. Para lá do já referido Alto-Comissário Rui Marques, conta-se com a presença de Rosário Farmhouse, directora do Serviço Jesuíta de Refugiados, da Directora da Associação de Imigrantes de S. Bernardo, Aveiro, Ludmilla Miller e do Padre Henrique Januário, da Obra Católica das Migrações.

O Colóquio termina no dia 12 com as propostas pastorais dos peritos, sob Coordenação de Arnaldo de Pinho, e com a presença do Presidente da Conferência Episcopal.

O Prazo de inscrição decorre até 25 de Junho, para: Secretariado do Colóquio Nacional de Paróquias Igreja de S. José - 3030-320 - COIMBRA ou pelo telefone: 239 712 415; fax: 239 403 627 ou correio electrónico: pzemanel.cpsb@netvisao.pt ou: igreja.s.jose@mail.telepac.pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia