CICLO DE CONCERTOS DE MÚSICA SACRA ANIMA IGREJAS DA BAIXA-CHIADO
2006-06-02 23:09:18

Em Junho, a Unidade Pastoral da Baixa-Chiado abre um ciclo de concertos com vista a contribuir para a animação sócio-cultural e cultivo da música sacra, naquela zona nobre da capital. A iniciativa conta com alguns dos melhores coros do país e visa abrir os espaços sagrados à música que outrora ou agora foi composta ao serviço da contemplação dos mistérios da Revelação Cristã.

Aos Domingos, em Lisboa, sempre às 16h00, com entrada livre .

Para aquele que será o primeiro de vários ciclos de concertos de música sacra, a ter lugar na Igreja de Santa Maria Madalena e na Basílica dos Mártires, foram endereçados convites à participação de várias dezenas de coros amadores e profissionais da Grande Lisboa.

A iniciativa surge na continuação de outras experiências já efectuadas na unidade pastoral Baixa – Chiado, com um propósito claro de abrir os espaços sagrados à música que outrora ou agora foi composta para o serviço de Deus e a contemplação dos mistérios da Revelação Cristã.

Neste primeiro ciclo, genericamente designado “dos Santos Populares”, tendo em conta o mês em que é levado a cabo, acompanhamos desde músicos antigos e/ou consagrados como Mozart (de quem celebramos o 250º aniversário do nascimento) até à experiência da composição coeva de um jovem compositor português.

Desafios que a comunidade cristã faz aos músicos e a si própria, divulgando e acarinhando a arte que germinou no seio da Igreja - que quer, enquanto comunidade de crentes, espelhar o Belo naquilo que canta e reza.

Para mais informações, contactar:
João Freitas Ferreira
213 869 405 • 913 469 472 • jff@belodemorais.com.pt