paroquias.org
 

Notícias






Revista Didaskalia renovada
2006-05-23 23:22:05

A Faculdade de Teologia, em Lisboa, da Universidade Católica Portuguesa, publicou um novo fascículo da Revista «Didaskalia», agora com uma nova imagem gráfica e com definição de conteúdos actualizada.

Segundo o Pe. José Tolentino Mendonça, o director desta publicação que já dura há cerca de três décadas e meia (1971), a Revista «Didaskalia» foi assistindo a muitas alterações exteriores: “A Faculdade cresceu em tamanho e em configuração. Surgiram no seu seio outras Revistas teológicas. O próprio paradigma da investigação e da publicação científicas reivindica ajustamentos. A circulação nacional e internacional sugere novos requisitos”, escreve na Nota Editorial.
Neste sentido, foram revistos os Estatutos da Revista, redefinindo, assim, o núcleo programático “desta nova etapa”, com o objectivo de “fomentar e difundir a investigação científica operada no domínio da Teologia”, privilegiando a “abertura à percepção interdisciplinar”, a “atenção aos processos contextuais e orgânicos da Cultura”, e um “acompanhamento da produção científica que se efectua em outros países”.
Este primeiro fascículo da Didaskalia, agora «de cara lavada», e com cerca de 270 páginas é dedicado à Teologia escrita por dez teólogos portugueses, entre os quais se encontram, Luisa Almendra, José Tolentino Mendonça, Isidro Lamelas, José Manuel Cordeiro, e Domingos Terra. Para além destes, são publicados artigos de outros teólogos estrangeiros.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia