Paulinas publicam cadernos dos Encontros de Preparação para o Matrimónio
2006-05-21 23:44:21

Os “Encontros de Preparação para o Matrimónio”, publicados pela Paulinas Editora, foram pensados para, segundo uma pedagogia dinâmica, poderem ajudar os noivos a fazer um percurso de reflexão em ordem a uma celebração mais consciente do Sacramento do Matrimónio e posterior vivência conjugal e familiar.

São apresentados 4 grandes temas para 4 encontros: Eu, tu e nós; a arte de viver a dois; o sacramento e a espiritualidade conjugal; chamados a gerar vida.
No conjunto, a obra é formada por dois volumes: o caderno para participantes, que contém os temas dos encontros e as dinâmicas para animadores, o­nde são apresentadas metodologias participativas para as sessões de formação com os noivos.
"Este caderno, elaborado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém, é uma proposta acessível e prática para os noivos prepararem o seu matrimónio. Escrito numa linguagem viva, narrativa, relacionada com a experiência da vida actual, oferece um caminho alicerçado em quatro encontros. Propõe, para cada encontro, uma dinâmica participativa, atenta ao convívio, ao diálogo, ao crescimento na relação de amizade e de comunidade”, refere D. Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém.