Madrid tem canal religioso
2001-06-30 20:28:52

A Arquidiocese de Madrid apresentou, no passado dia 27, o canal de televisão TMT, que começará a emitir em aberto em finais de Setembro. Este meio de comunicação social aspira a ser a origem da futura televisão da Igreja católica em Espanha.

O investimento inicial deste projecto ronda os dois milhões de pesetas (1,2 milhões de contos). D. César Augusto Franco, Bispo Auxiliar de Madrid, explicou que este canal de televisão, não pretende representar a hierarquia da Igreja, mas visa ser uma televisão alternativa a todos. E acrescentou: a TMT não quer ser um canal temático religioso, mas uma televisão generalista que mostre como vive um cristão e como um cristão vê a vida, o trabalho, a família e a sexualidade, entre outros aspectos.