Ordenado padre aos 73 anos
2001-06-30 20:25:04

Custódio Gouveia Tavares tem 73 anos e será ordenado sacerdote no próximo Domingo, dia 1.

Natural da Serra da Estrela, nasceu a 16 de Fevereiro de 1928. Frequentou o Seminário de Beja, Almada e dos Olivais, de onde saíu por motivo de doença. Depois, esteve 18 anos em Angola. Aí trabalhou na comunicação social até que, regressado a Portugal em 1978, pensou em "servir a Igreja" como diácono permanente. A doença, agora da sua esposa (que viria a falecer em 1997), impediu uma vez mais que concretizasse esse desejo.
O sacerdócio, um sonho de infância, concretiza-se finalmente após 73 anos. Na Igreja de S. Romão, pelas 16:30 do próximo Domingo, D. António dos Santos, Bispo da Guarda, ordenará presbítero Custódio Gouveia Tavares, assim como Luís Campos.