paroquias.org
 

Notícias






Um novo filme para explicar o Opus Dei
2006-04-19 22:27:55

No dia 19 de Abril será apresentado no Instituto São Josemaría, em Nova Iorque, um vídeo que mostra a vida ordinária de algumas pessoas do Opus Dei. O documentário, realizado nos EUA, intitula-se: “Amar apaixonadamente o mundo: americanos correntes que vivem a espiritualidade de São Josemaría”.

No vídeo, membros do Opus Dei e cooperadores contam o seu dia a dia, e explicam como procuram viver a sua fé.
“Por ocasião do lançamento da película ‘O Código Da Vinci’ no próximo dia 19 de Maio, o Opus Dei suscitou muita atenção”, diz a porta-voz Terri Carron. “Neste vídeo, mostra-se que a mensagem de São Josemaría teve um efeito positivo na vida de milhares de pessoas”.
O vídeo, de 28 minutos, inclui diversas entrevistas com americanos dos EUA que encontram inspiração cristã na mensagem do Fundador do Opus Dei: um bombeiro de Los Ángeles, um vendedor de Houston, um granjeiro de Illinois e um empresário de New Jersey, entre outros.
O documentário, escrito, dirigido e produzido por The Cresta Group, de Chicago, é a primeira iniciativa de “St. Josemaría Institute”, uma organização que promove a mensagem de São Josemaría de encontrar a Deus na vida ordinária. O St. Josemaría Institute proporcionará a primeira passagem deste vídeo no dia 19 de Abril, no Lighthouse International Auditorium de Manhattan.
“Penso que o vídeo ajudará as pessoas a compreender o grande atractivo da mensagem de São Josemaría de encontrar a Deus nas coisas de cada dia”, diz Julie Koenig, vice-presidente do Saint Josemaría Institute.
Pode ver alguns clips no seguinte endereço: www.stjosemaria.org/meet-the-people.shtml

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia