Jubileu do Clero
2000-09-10 12:47:51

A Diocese de Leiria-Fátima irá celebrar o Jubileu do Clero no próximo dia 5 de Outubro. Esta jornada Jubilar irá começar bem cedo na Sé de Leiria e irá levar os sacerdotes até ao Santuário de Fátima, unindo assim as duas igrejas jubilares na Diocese.

Tendo em conta a diversidade de idades e de condições de saúde, o percurso entre Leiria e Fátima poderá ser feito a pé ou de autocarro. A peregrinação começará com uma breve celebração, pelas 7 horas da manhã, na igreja catedral; os peregrinos seguirão rumo à capela da Senhora do Monte, igreja de Casal dos Lobos, até chegarem, por volta do meio dia, ao Santuário de Fátima. A tarde começará com uma reflexão partilhada sobre “A Eucaristia e o Sacerdócio”. Às 16 horas faz-se-á a concentração junto ao Pórtico do Jubileu, no recinto do Santuário, começando aí uma caminhada que, passando pela Capelinha, terminará na Basílica com a celebração da Eucaristia com todo o clero diocesano presente.