Paróquia de Carcavelos assinala 25 anos ao serviço da comunidade
2006-03-23 22:09:05

A Paróquia de Carcavelos está a assinalar os 25 anos ao serviço da comunidade, através do Centro Comunitário paroquial.

A celebração é, para os seus responsáveis, “uma oportunidade para reflectir sobre a responsabilidade dos cristãos na missão de serviço que a Igreja assume”.
Nesse sentido, e seguindo a proposta do Papa Bento XVI na sua Carta Encíclica “Deus Caritas Est”, a propósito da promoção do bem comum, vão realizar-se no Centro Comunitário, “enquanto espaço privilegiado de encontro e reflexão da comunidade”, um conjunto de conferências ao longo do ano e uma mesa redonda no final.
Este ciclo substitui os encontros/conferências que, habitualmente, têm lugar na Primavera ou no Outono, no salão paroquial.

30 de Março
“A comunidade cristã enquanto comunidade de amor - A propósito da primeira encíclica do Papa Bento XVI”, D. Carlos Azevedo (Bispo Auxiliar de Lisboa)

20 de Abril
“Justiça e caridade: dimensões da construção da comunidade”, Manuela Silva (Comissão Nacional Justiça e Paz)