paroquias.org
 

Notícias






Nova publicação promove estudos sobre Direito Canónico
2006-03-17 23:08:40

A nova Revista "Forum Canonicum", do Instituto Superior de Direito Canónico (ISDC), da Universidade Católica Portuguesa, vai começar a ser publicada no próximo mês de Maio, apresentando trabalhos de investigação científica.

“A Revista tem por objectivo promover estudos de Direito Canónico, de Direito eclesiástico do Estado, de Direito das Religiões entre os canonistas e juristas do país, como meio de contribuir para uma vivência da justiça e da caridade”, explica o director do ISDC, Pe. Saturino Costa Gomes, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
FORUM CANONICUM é editada em dois fascículos por ano, com 200 páginas cada, sendo um fascículo por semestre.
O Instituto Superior de Direito Canónico é uma instituição da UCP, erecto canonicamente pela Santa Sé, mediante Decreto da Congregação para a Educação Católica, de 21 Dezembro 2004. Goza de autonomia própria no âmbito da legislação canónica aplicável.
Tem como finalidades promover e cultivar a ciência do direito canónico mediante a investigação científica e docência universitária; editar publicações de reconhecido valor científico no âmbito do direito canónico, eclesiástico e concordatário; prestar apoio às Igrejas locais e universal no desempenho da sua missão evangelizadora, em estreita comunhão com a hierarquia eclesiástica (artº 3º dos Estatutos).
Ministra cursos académicos de Licenciatura e Pós-Graduação.

Informações e Assinaturas
Instituto Superior de Direito Canónico
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima – 1649-023 Lisboa
Telefone: (+351) 217214126
Fax: (+351) 217265583
E-mail: dir.isdc@isdc.ucp.pt
www.isdc.lisboa.ucp.pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia