paroquias.org
 

Notícias






Bispos preparam II Sínodo para a África
2006-03-08 22:01:39

O Conselho especial para a África da secretaria-geral do Sínodo dos Bispos reuniu-se, em finais de Fevereiro, para preparar a II Assembleia Especial para a África do Sínodo, convocada por João Paulo II e por Bento XVI.

Em comunicado hoje divulgado, a Santa Sé revela que o encontro reuniu o Arcebispo Nikola Eterovic, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, dois Cardeais e sete Arcebispos e Bispos.
Os trabalhos do Conselho Especial concentraram-se sobre o primeiro documento de preparação do Sínodo, os chamado “Lineamenta", assinalando a necessidade de que o mesmo seja “um documento de fácil compreensão e capaz de favorecer o debate e a reflexão, particularmente sobre as temáticas da reconciliação, da justiça e da paz”.
Do comunicado ressalta ainda a intenção de promover “um renovado esforço de evangelização do grande continente africano”.
Aos Bispos de África será enviado um questionário, procurando “favorecer a participação das Igrejas locais do Continente, a todos os níveis”. O Conselho volta a reunir-se nos dias 12 e 16 de Fevereiro de 2007.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia