paroquias.org
 

Notícias






Descobrir o Livro dos Salmos, um desafio
2006-03-06 23:13:17

A Faculdade de Teologia da UCP está a promover um curso livre de Sagrada Escritura, dedicado ao tema “O Livro dos Salmos. Vida e Oração do Povo de Deus”. A orientação está a cargo do Pe. João Duarte Lourenço.

“O Livro dos Salmos constitui no conjunto da Sagrada Escritura a expressão mais genuína da Fé e da Vida do Povo de Deus (e da Igreja). Para além de livro canónico, os Salmos são igualmente um tesouro da literatura universal”, explica uma nota da Faculdade de Teologia.
No centro do Curso estarão a beleza artística, a riqueza das imagens e o simbolismo do Livro dos Salmos, bem como a pluralidade de valores que dificilmente encontram paralelo em qualquer outra obra literária.
Os Salmos, pode ler-se, “são como a partitura de uma melodia feita diálogo entre Deus e o Homem, na qual as vozes se misturam e se confundem na busca de uma harmonia eterna. Do princípio ao fim, o livro dos Salmos é uma harmonia entre o chamamento de Deus e a resposta do Homem”.
A iniciativa decorre nos seguintes dias: 9, 16, 23, 30 de Março; 6 e 27 de Abril; 4, 11, 18, 25 de Maio; 1 de Junho, sempre das 18h15 às 20h00 na Sala 423. O preço da inscrição é de 50€00.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia