paroquias.org
 

Notícias






Papa homenageia fundador do «Comunhão e Libertação»
2006-02-21 22:40:10

Bento XVI homenageou a figura de “pai e mestre” do fundador do movimento Comunhão e Libertação (CL), D. Luigi Giussani, numa carta enviada ao seu sucessor.

A missiva endereçada ao Pe. Julián Carron assinala o 1º aniversário da morte de D. Giussani, a 22 de Fevereiro. O Papa destaca o papel do fundador do CL na formação dos jovens “aos quais indicou Cristo como centro da existência”.
Aos membros do movimento, Bento XVI deixa o apelo de continuar a caminhar nos passos do seu fundador, seguindo “o seu ensinamento” e permanecendo “sempre em comunhão com os Bispos”.
“Asseguro a minha oração, pedindo ao Senhor que o Comunhão e Libertação possa servir a causa do Evangelho na alegria, prosseguindo na obra iniciada pelo seu venerado fundador”, refere o Papa aos membros do CL.
No ano passado, o então Cardeal Joseph Ratzinger – amigo pessoal de D. Giussani – presidiu às exéquias do fundador de CL, representando o Papa João Paulo II no Duomo de Milão. Bento XVI nunca escondeu a sua admiração pela capacidade de “comunicar as riquezas da mensagem evangélica a qualquer categoria social” que vislumbrava em D. Luigi Giussani.
Na missiva hoje divulgada pela Santa Sé, o Papa recorda com emoção os funerais de Milão, onde “me foi oferecido constatar a estima e o apreço que ele, no decorrer da sua fecunda existência, soube suscitar em volta da sua pessoa, do seu ensinamento e da sua obra apostólica”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia