Quase um milhão de pessoas poderão ler a «Bíblia para Crianças» em Kiyaka
2006-02-15 23:34:56

A Ajuda à Igreja que Sofre confirmou na sexta-feira a publicação da Bíblia para Crianças, intitulada "Deus fala aos Seus Filhos" nesta língua, assim como o envio de 40.000 exemplares, a pedido do bispo de Popokabaka, Dom Louis Nzala Kianza, às dioceses de Popokabaka e Kenge.

Kiyaka é a língua materna de 900.000 pessoas, das quais mais de 400.000 são católicas e é falada no sudoeste da República Democrática do Congo, na capital, Kinshasa, e também em algumas regiões orientais de Angola.

A Bíblia para Crianças em Kiyaka não só contribui à evangelização, mas também à alfabetização, porque, como assinalaram os jesuítas responsáveis pela tradução, trata-se do "primeiro livro traduzido correctamente para esta língua".
A Bíblia para Crianças é uma publicação com projecção mundial e representa o maior projecto da Ajuda à Igreja que Sofre. As últimas traduções que estão em andamento elevarão para 152 o número de línguas nas quais se editou o livro e superarão amplamente os 43 milhões de exemplares impressos.

A primeira edição da Bíblia para Crianças foi lançada em 1979, Ano Internacional da Criança, e converteu-se num dos grandes frutos da III Conferência Geral do Episcopal Latino-Americano, celebrada em Puebla (México) nesse mesmo ano.

O fundador de Ajuda à Igreja que Sofre, o Pe. Werenfried van Straaten (1913-2003), assumiu o compromisso de aproximar a Palavra de Deus aos menores do continente e assinalou, ao pôr em andamento esta campanha, que «as crianças necessitam de algo como a Bíblia "Deus fala aos Seus Filhos", para que a imagem de Jesus ganhe vida nos seus corações».

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
info@fundacao-ais.pt