paroquias.org
 

Notícias






Papa saúda movimentos pró-vida
2006-02-06 17:23:44

O papa Bento XVI saudou, ontem, as associações italianas que lutam contra o aborto e o trabalho que realizam num mundo em que o egoísmo e o hedonismo desvalorizam a santidade da vida humana.

O papa falava durante a oração do Angelus, na Praça de S.Pedro, e, segundo a agência Reuters, os movimentos italianos pró-vida agitaram balões e não se pouparam a manifestações de alegria quando receberam aquela saudação.

"Cada vida humana, enquanto tal, merece e exige ser sempre defendida e promovida. Bem sabemos como esta verdade corre o risco de ser frequentemente contrariada pelo hedonismo espalhado pela chamada sociedade de bem estar; a vida é exaltada se for agradável, mas tende a ser desrespeitada quando é doente ou deficiente", disse Bento XVI.

Toda a homilia foi dirigida para a valorização da vida, tendo o papa apontado o amor ao próximo como solução para acabar com a falta de respeito por essa mesma vida. "Se partirmos do amor profundo por cada pessoa, é possível concretizar formas eficazes ao serviço da vida - desde a vida por nascer até à que está marcada pela marginalidade ou pelo sofrimento, especialmente na sua fase terminal", defendeu o Pontífice, citado pela "Rádio Renascença".

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia