paroquias.org
 

Notícias






Cardeal Kasper confiante no impacto ecuménico da encíclica de Bento XVI
2006-01-19 21:34:23

O Cardeal Walter Kasper, um dos mais destacados membros da Cúria Romana, acredita que a publicação da primeira encíclica de Bento XVI será “muito importante para o ecumenismo”.

A carta “Deus caritas est” será publicada a 25 de Janeiro, último dia da semana de oração pela unidade dos cristãos, um facto que o próprio Papa classificou como “providencial”.
“Todo o mundo espera esta encíclica, nomeadamente os nosso amigos ortodoxos e protestantes”, declarou o presidente do Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos à Rádio Vaticano.
Este responsável assegura que “o tema é a caridade, fundamental para o ecumenismo, porque a plena comunhão implica também o amor pleno”.
“Esta encíclica terá um grande impacto ecuménico, será um texto muito importante”, acrescentou, sublinhando que existe “uma perfeita continuidade entre João Paulo II e o Papa Bento XVI” no compromisso pela unidade dos cristãos.
Neste sentido, o Cardeal Kasper destacou o recomeço do diálogo teológico com as Igrejas Ortodoxas, que se irá agora debruçar sobre as questões da comunhão e do primado do Bispo de Roma.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia