paroquias.org
 

Notícias






Primeira encíclica de Bento XVI no dia 25
2006-01-19 14:26:00

O Papa Bento XVI anunciou ontem a publicação da sua primeira encíclica no próximo dia 25. No final da audiência geral das quartas-feiras, escutado por cerca de oito mil pessoas, Bento XVI afirmou: "No dia 25 de Janeiro será publicada a minha primeira encíclica."

Na sua intervenção, o Papa confirmou também o que já tinha sido noticiado: o título desta primeira carta circular (é esse o significado de encíclica) é Deus caritas est (Deus é amor). "Fala do amor, também como condição da unidade dos cristãos e da paz no mundo", explicou, referindo-se à temática escolhida, que se relaciona também com a Semana pela Unidade dos Cristãos, iniciada ontem e que termina precisamente a 25, festa litúrgica da conversão de S. Paulo.
A primeira encíclica do Papa Ratzinger "falará do conceito do amor nas diversas dimensões", disse o próprio. Bento XVI explicou ainda o atraso em relação à data inicialmente prevista, 8 de Dezembro: "Problemas de tradução" estiveram na origem do adiamento, mas ele acaba por ser um sinal da "providência", tendo em conta a nova data escolhida. O amor como "dom" entre um homem e uma mulher, a entrega aos outros ou as consequências desta concepção para a vida da Igreja serão alguns dos tópicos abordados.

Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia