paroquias.org
 

Notícias






Sítios católicos na Internet aumentam 25% em dois anos
2006-01-05 21:52:24

Os sítios católicos na Internet aumentaram 25% em dois anos e só na Itália ultrapassaram, em pouco tempo, a barreira dos 10 mil. Os dados são revelados pela agência Fides. do Vaticano.

Num dossiê intitulado “O Povo de Deus na Internet”, a Fides procura apresentar os conteúdos e as formas de presença dos católicos na Internet. Reconhecendo que contar os sítios católicos de todo o mundo “é tarefa quase impossível”, mas no caso italiano, a que é dedicada a primeira parte deste estudo, é possível encontrar os dados recolhidos por Francesco Diani, vice-presidente da associação WebCattolici (www.siticattolici.it).
“A presença da Igreja na Internet é, agora, um dado adquirido: em poucos anos superou os 10 mil sítios, o que denota o dinamismo e a vitalidade do compromisso dos católicos com os media do nosso tempo”, explica Diani.
Do dossiê emerge a criatividade dos operadores pastorais da Web, com casos como o da Radiogmg, uma mistura de Rádio e Internet nascida no meio dos jovens da Jornada Mundial da Juventude em Colónia, que procura conjugar a tecnologia e o Evangelho.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia