Concerto em favor das vítimas do terramoto no Paquistão
2006-01-05 21:27:07

Este concerto é também uma homenagem ao compositor Fernando Lopes-Graça, num ano em que se assinala o centenário do seu nascimento, através de diversas iniciativas culturais, que serão tuteladas pelo Ministério da Cultura.

O Voces Caelestes irá interpretar a obra Primeira Cantata do Natal que reúne cantos tradicionais portugueses da Natividade da autoria do compositor português.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre irá destinar os donativos resultantes deste evento cultural para financiar projectos de auxílio às vítimas do terramoto no Paquistão.

Esta iniciativa de solidariedade surge em resposta aos pedidos de ajuda dirigidos à organização por representantes da Igreja Católica Paquistanesa, após o terramoto que vitimou mais de 70 mil pessoas em Outubro naquele país asiático. Desde então, os bispos paquistaneses têm vindo a promover na região de Caxemira operações de assistência às populações afectadas por esta calamidade, uma das mais graves ocorridas nos últimos anos.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre organizou em 2005 dois concertos com fins solidários, ambos na Igreja de São Roque. O primeiro, em Janeiro, foi dedicado à memória das vítimas do maremoto na Ásia e em Outubro teve lugar o concerto do 10º aniversário da Fundação em Portugal, um evento em que as receitas se destinaram a auxiliar as populações afectadas pela seca em Moçambique.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
David Silva - info@fundacao-ais.pt