paroquias.org
 

Notícias






Espírito de Taizé toma conta de Milão
2005-12-29 22:04:27

Após a chegada de ontem, os cerca de 50 mil jovens presentes no Encontro Europeu de Milão começam a dar vida ao espírito de Taizé. Já esta manhã, após a oração nas várias paróquias, os participantes reuniram-se em pequenos grupos, para um momento de reflexão sobre a Carta escrita pelo irmão Roger para esta ocasião, mas deixada incompleta por causa do seu assassinato a 16 de Agosto.

Nas pegadas do fundador de Taizé partiram 11 mil polacos, quase 3 mil romenos e mais de 22 mil italianos, para além de quase 800 portugueses, num total de 50 mil participantes.
O encontro animado pela comunidade de Taizé compreende uma dimensão de debate e reflexão sobre a sociedade contemporânea. A tarde é ocupada por vários “laboratórios”, dedicados às principais áreas temáticas que reconduzem ao fio condutor do verbo “alargar”, última palavra escrita na Carta de Frère Roger: espiritualidade, acolhimento, solidariedade, diálogo inter-religioso, imigração, globalização, paz, arte e música.
No fim de cada encontro, um tempo de partilha em pequenos grupos permite procurar mais concretamente o que cada um pode fazer no seu modo de vida, em relação à situação mundial.
O dia encerra-se, como habitualmente, com uma meditação conduzida pelo sucessor do irmão Roger à frente da comunidade, o irmão Alois, seguida de uma oração em volta da cruz.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia