paroquias.org
 

Notícias






Neve e repicar dos sinos recebem jovens portugueses em Milão
2005-12-28 22:06:40

Os cerca de 800 jovens portugueses que participam no Encontro Europeu de fim de ano promovido pela Comunidade de Taizé foram recebidos em Milão pela neve. Poucos meses depois do falecimento de Frère Roger, fundador destes monges brancos, cerca de 50 mil participantes irão marcar presença na XXVIII etapa da chamada “peregrinação de confiança sobre a terra”.

Os sinos de Milão tocaram pelas 13.15 horas (menos uma em Lisboa) anunciando a primeira oração do encontro, que ficará marcada pela carta por acabar que o fundador do movimento escreveu e que será entregue a cada um dos participantes. Em 2004, este encontro teve lugar em Lisboa e mobilizou milhares de jovens e de famílias que acolheram os jovens peregrinos vindos de todo o Mundo para orar pela paz.
Na tarde de 16 Agosto, o Irmão Roger começou a ditar a carta que pretendia dirigir aos participantes da reunião de Milão. "Na medida em que a nossa comunidade criar na família humana possibilidades para alargar…", foram as palavras que proferiu. Parou, cansado. Nessa noite, quando rezava, foi mortalmente agredido. A sua mensagem de paz servirá de inspiração a este encontro, que aprofundará temas como a solidariedade com os pobres e os imigrantes e o diálogo com os muçulmanos.
Esta manhã o porta-voz da comunidade, Ir. Emile, lembrou que “o apelo do Irmão Roger, contido no verbo ‘alargar’, será a palavra chave do encontro”.
“Este é um convite a alargar o espaço interior a Deus e à esperança, para o mundo de hoje. No primeiro encontro sem Frère Roger, sabemos desde já que ele estará muito presente, ainda que de uma forma diferente”, acrescentou.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia