paroquias.org
 

Notícias






Ajudas.com para o Natal
2005-12-20 21:55:24

Com o aproximar do Natal, o coração da Humanidade tornam-se mais sensível e os gestos de solidariedade entram no quotidiano das pessoas. No site www.ajudas.com, o cibernauta pode encontrar, tal como o nome indica, auxílios em diferentes áreas.

Neste Natal de 2005, o portal orgulha-se de oferecer gratuitamente cerca de 100 brinquedos adaptados e respectivo manípulo de accionamento a crianças portadoras de limitações motoras e cognitivas.
Nas ajudas para casa, este local oferece complementos nas áreas da alimentação, brinquedos adaptados e especiais, deslocação, habitação, manípulos, necessidades básicas, necessidades educativas especiais, programas para computador, ratos adaptados e visão. Se o cibernauta necessitar de auxílios pelo mundo poderá encontrar informações sobre associações, centros de apoio, centros de reabilitação, empresas e praias acessíveis.
O projecto www.ajudas.com surgiu para colmatar uma lacuna existente na área de reabilitação e suporte à deficiência e tem como objectivo providenciar uma ponte entre quem precisa de respostas e quem as pode ter. Apesar de existente, a informação sobre serviços, produtos ou avanços médico-terapeuticos, encontra-se demasiado dispersa e muitas das vezes assume um formato pouco adequado a quem de repente se vê na necessidade de saber mais sobre o seu problema, formas de apoio ou estruturas de suporte existentes. O portal ajudas.com é dirigido ao leigo que só agora travou conhecimento com esta temática, assim como ao profissional que pretende manter-se informado sobre as novas técnicas, produtos e serviços.
Carla Vieira Faria e Pedro Ivo Faria são os pais deste projecto e buscam soluções de cariz tecnológico, que permitam ao cidadão portador de deficiência uma maior autonomia e uma melhor qualidade de vida. Os mentores do projecto sublinham: “gostaríamos que o futuro deste portal passasse pela colaboração de todos quantos têm responsabilidades, interesse ou vontade de ajudar quem necessita deste tipo de respostas”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia