paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI homenageia fundador de Taizé
2005-12-15 21:43:58

Caros jovens, neste momento em que viveis uma bela experiência eclesial de encontro, por iniciativa da Comunidade de Taizé, o Papa Bento XVI associa-se a todos vós através da oração.

Homenageando o irmão Roger, que quis estes encontros internacionais com a finalidade de enraizar nos jovens cristãos um espírito de fraternidade e de paz vividas, o Papa deseja que o diálogo entre vós, que vindes de diversos países e de diferentes confissões cristãs, assim como o encontro com os cristãos de Milão que vos acolhem, vos permitam tecer novos laços que serão outras tantas sementes de paz entre os homens.
Que o exemplo do fundador de Taizé e o testemunho incansável do Papa João Paulo II em favor do diálogo e da paz entre os homens vos possam dar coragem para que sejais, por vosso lado, artesãos de paz!
Num mundo fragilizado por inúmeros focos de tensão e nas nossas sociedades desenvolvidas onde aparecem novas formas de violência que atingem sobretudo os jovens, o Papa convida-vos a que deis, com simplicidade e com alegria, testemunho do Espírito de paz que nos habita, graças ao dom que o Senhor Jesus fez de si mesmo, uma vez por todas, na cruz, por amor de todos. Porque, como o diz o apóstolo Paulo, «ele é a nossa paz» (Ef 2, 14) e convida-nos ao perdão, sinal de um amor absoluto.
Confiando-vos à oração de Maria, Mãe do Senhor e de todos os se tornaram seus irmãos, o Santo Padre oferece-vos, de todo o seu coração, uma afectuosa bênção apostólica, assim como aos irmãos de Taizé, às comunidades e às famílias que vos acolhem.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia