Encontro de religiões em nome da paz
2005-12-05 23:25:47

Integrada na Campanha “ 10 milhões de Estrelas: um gesto pela Paz - 2005”, promovida pela Caritas Diocesana de Setúbal vai acontecer no dia 7 de Dezembro, uma Celebração Inter-eligiosa de Oração pela Paz.

O encontro sob o lema “Em nome da Paz” terá o seu início pelas 21.30h, no Fórum Municipal Romeu Correia, Praça da Liberdade, em Almada. A entrada é livre. Esta segunda edição do encontro pretende ser um gesto concreto de diálogo entre pessoas de religiões diferentes, no sentido de consolidar o compromisso espiritual na construção de um mundo fraterno, não violento e justo.
O evento que a Caritas organiza em parceira com a Comissão “Justiça e Paz” de Setúbal e a Obra Católica Portuguesa de Migrações, conta com a colaboração das Comunidades: União Budista, Muçulmana Ismailita, Evangélica Presbiteriana, Católica e Bahá’i.
As religiões envolvidas na preparação do evento acreditam que a liberdade religiosa praticada no dia-a-dia continua a abrir caminhos de respeito, igualdade e tolerância a serem vividos pessoal e comunitariamente pelos crentes, numa sociedade que apresenta alguns sinais de violência, discriminação e laicismo intolerante.

Manuel da Silva