Concerto de Ano Novo no CCB - Centenário do Nascimento de Lopes-Graça
2005-11-23 22:48:00

O coro Voces Caelestes, sob a direcção do maestro Sérgio Fontão, realiza no próximo dia 8 de Janeiro, pelas 16 horas, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, um concerto no qual será interpretada a Primeira Cantata do Natal de Fernando Lopes-Graça (1906-1994).

Este Concerto de Ano Novo, promovido pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, assinala também o centenário do nascimento do célebre compositor e maestro português. A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre irá destinar as receitas provenientes deste evento cultural para iniciativas de solidariedade.

Voces Caelestes, coro da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, estreou-se em 1997, na produção da ópera Platée, de Rameau, que assinalou a reinauguração do Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

Este grupo tem-se distinguido pela grande qualidade das suas interpretações e tem sido chamado a colaborar com maestros como Harry Christophers e Peter Schreier, entre outros. Como director ou membro de diversos agrupamentos vocais, Sérgio Fontão tem desenvolvido uma intensa actividade no país e no estrangeiro. Actualmente dirige também o Coral Vértice, fundado em 1974 por cantores do Coro Gulbenkian.

Fonte AIS Notícias