paroquias.org
 

Notícias






Mega Encontro de Juventude – AfterXav 2005
2005-11-23 22:45:44

Depois do sucesso do AfterXav, o Mega Encontro que marcou a vida de mais de setecentos jovens em Dezembro de 2003, está prestes a acontecer a sua re-edição “revista e aumentada”.
Se há dois anos se celebrava os 450 anos da morte de S. Francisco Xavier, este ano celebra-se uma data ainda mais simbólica: passaram exactamente quinhentos anos desde o nascimento de S. Francisco.


São razões suficientes para que se volte a realizar o encontro de juventude ao qual foi atribuído o sugestivo nome de “AfterXav”: lê-se after-shave, mas significa "depois de Xavier". O objectivo da organização, composta pelos jesuítas e pelas suas obras ligadas à juventude, é aproveitar a experiência de 2003 e fazer ainda mais e melhor. Promete, assim, ser uma oportunidade privilegiada de experimentar viver a fé de uma forma mais intensa, seguindo as corajosas pegadas de Francisco Xavier.

O encontro decorrerá no fim-de-semana de 3 e 4 de Dezembro (começa dia 2 à noite) nas instalações do Colégio de Cernache (perto de Coimbra). É aberto a todos, dos 16 (11º ano) aos 30 anos de idade. Participarão jovens, movimentos e grupos ligados à Companhia de Jesus e à espiritualidade inaciana mas também todos os que se quiserem juntar.
O ambiente que se viverá no AfterXav será algo semelhante ao de Taizé e para isso o colégio será transformado numa pequena aldeia com Capela, Cinema, Bar, Farmácia, Restaurante, Livraria, Mercado.
Durante os dois dias acontecerá uma combinação de momentos todos eles direccionados para o crescimento pessoal e espiritual: momentos fortes de oração; tempos de diálogo e de convívio; uma diversidade enorme de workshops e painéis de discussão; tempos para experimentar a criatividade; espaço para conversas e ajuda espiritual; momentos de descanso e divertimento; tempos para experimentar a missão e o compromisso.
As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Novembro. Devem ser feitas na casa ou obra dos jesuítas mais próxima ou enviando por correio para AfterXav - Casa de NªSra. do Loreto - Loreto - 3020-201 Coimbra. Para saber mais informações, obter a ficha de inscrição e ver o programa, pode consultar-se as “Últimas Notícias” do portal “www.jesuitas.pt”.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia