Bruxelas já prepara ICNE 2006
2005-11-11 21:38:42

Aprofundar a identidade dos cristãos em Bruxelas, reunir as paróquias e outros actores eclesiais daquela cidade, e assegurar a visibilidade de uma Igreja católica moderna, aberta e presente são alguns dos objectivos dos organizadores do Congresso Internacional para a Nova Evangelização de Bruxelas em 2006.

De 28 de Outubro a 5 de Novembro as cidades que integram esta iniciativa, são chamadas a deslocarem-se a Bruxelas para um congresso que se prevê "ser igual ao de Lisboa, Paris e Viena". Assim se manifestou o Cardeal Danneels, o próximo anfitrião a receber na sua diocese a próxima edição do ICNE.
Em conversa com os jornalistas, ao inicio da tarde de hoje, o Cardeal belga explicou que conta para este evento com o apoio e participação de algumas Universidades de Bruxelas e de gente do mundo intelectual católico, num evento que não tenciona converter, ou evangelizar aquele país porque, afirma, “a Bélgica é um país católico e não precisa de evangelização”.