paroquias.org
 

Notícias






Idosos da Cova da Piedade apoiados pela paróquia
2001-05-28 22:35:23

A população idosa residente na freguesia de Cova da Piedade, em Almada, vai dispor, a partir de Outubro, de um novo equipamento polivalente, que se encontra em fase final de construção.

O Centro de Serviços Múltiplos para Idosos terá quatro pisos e funcionará na Rua Ramiro Ferrão.
Contará com um Centro de Dia, com capacidade para cerca de cem utentes, integrando também alguns quartos para acomodar até 10 utentes acamados, estando ainda apto a prestar apoio domiciliário a cerca de 80 pessoas. O Centro dispõe ainda de instalações para a pernoita de idosos, que desenvolvam uma vida normal durante o dia.
O novo espaço integrará o conjunto de quatro equipamentos sociais criados e geridos pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social da Cova da Piedade, orientado pelo padre Ricardo Gameiro, com o apoio da autarquia e da Segurança Social.
Fazem ainda parte do equipamento, duas modernas enfermarias, um espaçoso refeitório, biblioteca, cafetaria, bem como um pequeno auditório, cabeleireiro, uma loja e capela. Os futuros utentes do Centro terão ainda à sua disposição diversos ateliers de cerâmica, pintura, doçaria, costura e bordados.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia