Paróquias acolhem «pedidos» da Cidade
2005-11-10 22:22:28

“Pedi e recebereis” é o nome de uma das iniciativas que tem tido melhor acolhimento por parte das Paróquias. No âmbito do Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE), a organização criou 700 caixas onde estão a ser depositadas as diferentes intenções particulares dos que se aproximam da Igreja.

“Pedi e recebereis” é a citação bíblica que preside aos mais de 400 mil desdobráveis que estão a ser distribuídos nas paróquias e que serão apresentados na Festa da Luz, neste sábado, dia 12, em Lisboa.
Uma proposta de evangelização paroquial será feita a partir dos desdobráveis que serão entregues nas paróquias e que têm objectivo ser entregues aos fiéis para que entreguem a um amigo. Desta forma as actividades poderão envolver também os católicos mais afastados da prática religiosa.
Os desdobráveis contêm algumas linhas onde serão inscritos os pedidos e ser entregues nas caixas do ICNE que estarão em frente dos altares de todas as paróquias da Diocese de Lisboa.

Diogo Paiva Brandão