paroquias.org
 

Notícias






As melhores fotos de Bento XVI no site da Santa Sé
2005-11-07 21:52:38

O site da Santa Sé (http://www.vatican.va) acaba de apresentar uma galeria fotográfica na qual recolhe os momentos mais significativos dos primeiros meses deste pontificado.

Ao clicar em «News» na página principal, é possível consultar a nova seção «Galeria fotográfica», na qual se apresentam «primeiros planos» de Bento XVI.

Pode-se ver o Papa enquanto contempla o lago de Castel Gandolfo desde um balcão da residência pontifícia; no ato de dar a benção apostólica em sua primeira aparição como Papa, em 19 de abril, ou quando abraça seu predecessor, João Paulo II.

Outras fotos apresentam acontecimentos particulares: 2 de novembro, enquanto reza nas Grutas Vaticanas pelos papas falecidos; 23 de outubro, enquanto preside o encerramento do Sínodo dos Bispos e do Ano da Eucaristia; 5 de outubro, por ocasião da festa com as crianças de Primeira Comunhão.

Podem-se ver também imagens de sua visita ao hospital «Menino Jesus» de Roma (30 de setembro), de sua primeira viagem apostólica internacional por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Colônia (18 a 21 de agosto); de suas férias no Valle de Aosta, em julho.

A galeria fotográfica será atualizada de acordo com outros acontecimentos e publicará em breve imagens do conclave, da eleição e da missa de inauguração solene deste pontificado.

As fotos do site da Santa Sé, como que outras muitas, estão disponíveis em impressão sobre papel, assim como em formato digital, no serviço fotográfico de «L’Osservatório Romano».

Para pedir a impressão em vários formatos disponíveis em papel das fotos apresentadas no site é necessário indicar o código em uma mensagem a este endereço de correio eletrónico: photo@ossrom.va.

Fonte Zenit

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia