Zona pastoral Conimbriga Homenageia Padre Saul...
2005-10-23 23:41:36

As paróquias da zona Pastoral de Conimbriga vão homenagear no próximo Domingo o Padre saul Pires Teixeira que ali exerceu o seu ministério durante 30 anos

No Póximo Domingo, 30 de Outubro, as Comunidades de Condeixa a Nova e Condeixa a Velha, da zona Pastoral de Conimbriga (Diocese de Coimbra), vão homenagear o Padre Saul Pires Teixeira que durante cerca de 30 anos ali exerceu o seu ministério presbiteral.
Será certamente um dia de acção de graças a Deus pelo dom que concedeu á sua Igreja e a estas comunidades e será sobretudo um momento de gratidão para com este presbitero que ao longo destes anos foi testemunha fiel do amor de Deus, da simplicidade e do acolhimento. Em suma: o Padre Saul foi ao longo deste tempo um testemunho de santidade!
Este dia de festa será marcado sobretudo pela simplicidade dos gestos e portanto ele será marcado pelas celebrações eucaristicas onde o Padre Saul estará presente:

10h- Igreja de S. Pedro (Condeixa a Velha)
11h45-Igreja de Santa Cristina (Condeixa a Nova).

As celebrações serão presididas pelo Padre Luis Miranda, que no ultimo ano ali foi seu coadjutor e que agora foi enviado como director espiritual para a equipa do seminário de leiria, o qual irá reflectir com as comunidades os aspectos mais marcantes da vida pastoral do Padre Saul. segue-se depois um almoço no restaurante "o Filipe" (em Sebal).
A Todos os que lerem este artigo convidamos que se unam a estas comunidades neste domingo pela oração, dando graças a Deus por mais este testemunho de um presbitero Santo e próximo.