Liberdade Religiosa em risco
2005-10-11 22:54:10

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai apresentar em conferência de imprensa no dia 12 de Outubro, pelas 12h30, no Grémio Literário em Lisboa, a sétima edição do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo.

O documento será apresentado por Marcelo Rebelo de Sousa. Na conferência de imprensa vão estar também presentes D. Francisco Silota, Bispo de Chimoio e vice-presidente das Conferências Episcopais de África e Madagáscar, Dr. Norbert Neuhaus, secretário-geral da Ajuda à Igreja que Sofre e Paulo Bernardino, o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.
Esta nova edição do "Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo" retrata uma situação crítica, a nível mundial, da liberdade de culto. Os conflitos militares, o terrorismo e as ditaduras contribuíram para as situações mais alarmantes que se verificam em alguns países como o Iraque, a China, Cuba ou a Nigéria.
O relatório analisa a situação da liberdade religiosa em cada país, com base nos testemunhos de representantes da Igreja local, documentos oficiais, artigos de agências de notícias e outros media especializados em assuntos religiosos, bem como nas informações fornecidas por organizações de direitos humanos.