Renascença aceita em criar em parceria com a Igreja televisão por cabo
2001-05-24 14:05:46

A Rádio Renascença está disposta a colaborar com a igreja na criação de uma televisão por cabo, porém avisa para os erros cometidos no projecto inicial da TVI. O administrador-executivo da estação de rádio, Magalhães Crespo, admitiu à Lusa que a RR está «sempre disposta a cooperar com a igreja naquilo que sabe fazer: comunicação social».

A hipótese de criar uma televisão religiosa na TvCabo foi avançada pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, em iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa. Apesar de a RR ter concordado com o projecto adverte que as condições terão de ser bem estudadas.
«Uma estação de televisão da Igreja terá de ser algo de alternativo. Modesto e familiar», disse Magalhães Crespo, reafirmando a sua postura quando a TVI foi criada.

Fonte Lusa