paroquias.org
 

Notícias






Estudantes católicos e cibernautas
2005-09-27 22:11:12

Com tons amarelos, o site do Movimento Católico de Estudantes (http://mce.ecclesia.pt) presenteia o cibernauta com “aqui encontrará informações sobre as actividades, projectos, iniciativas, publicações do Movimento. Boa navegação!”.

Entrei no barco e comecei a galgar ondas. A primeira surfadela foi nos eventos. Aí encontrei alguns dados de agenda uns nacionais e outros internacionais.
No porto dos «materiais», o MCE proporciona ao visitante uma base de dados onde poderá pesquisar materiais que procura e as publicações periódicas deste movimento: Comtextos; Folha de Ligação; Encontro; 20 anos do MCE e Cadernos e Manuais. No lado esquerdo do monitor encontra também uma panóplia de sítios que ajudam o cibernauta a ficar esclarecido sobre as posições e locais aconselhados pelo Movimento Católico de Estudantes.
Ao voltar ao rosto inicial encontro dois ícones: um leva-me ao Sector do Ensino Superior (SES) e o outro Sector dos Ensinos Básico e Secundário (SEBS). Em relação ao primeiro tenho logo a informação que este fórum do Sector do Ensino Superior (SES) e é mantido pela coordenadora nacional do sector. “Queremos que este espaço se torne num ponto de ligação entre as equipas. Para isso contamos contigo para nos enviares ideias, sugestões, críticas, textos, imagens e reflexões da tua equipa”. Trabalho de equipa que enriquece o http://mce.ecclesia.pt.
Um dos traços fundamentais da identidade do Movimento é o compromisso com a realidade como expressão de Fé. “Reconhecendo a nossa condição de movimento de leigos no mundo, torna-se essencial assumir um cristianismo de vivência prática, que não se fecha na ideologia e na devoção intimista, mas pelo contrário se deixa interpelar pela novidade de Jesus Cristo, entendendo a sua mensagem como um apelo profundo à transformação do mundo no sentido da sua humanização. Assim, é na participação que julgamos encontrar o ponto fulcral para a evangelização da nossa cultura” – refere o site.
Para além da informação existente, o site dá também ao cibernauta um conjunto de pastas com fotografias. A memória também se faz com imagens e o site do MCE apresenta-se com a cor do sol radiante.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia