Itália: Ajuda à Igreja que Sofre presente num Congresso em Roma com a Bíblia das Crianças
2005-09-15 22:19:07

Do dia 14 ao dia 18 de Setembro, terá lugar em Roma um congresso intitulado “ A Sagrada Escritura na Vida da Igreja” onde a Ajuda à Igreja que Sofre apresentará aos participantes a Bíblia para Crianças.

Este evento, que marca a quadragésimo aniversário da constituição conciliar “Dei Verbum”, é organizado pelo Concelho Pontifical para a Unidade dos Cristãos e pela Federação da Bíblia Católica.

A Bíblia para Crianças é um projecto da Ajuda à Igreja que Sofre de 1979, quando o fundador, o Pe Werenfried (1913-2003) decidiu dar este livro como presente às cianças do mundo, “porque algumas são tão pobres que nem um livro podem ter. As crianças precisam de uma Bíblia para que a imagem de Jesus encontre um lugar para viver nos seus corações”.

Hoje mais de 42 milhões de cópias deste livro, publicado em 147 línguas, está distribuído em 138 países.

Maria Zurowski disse, “este pequeno livro tornou-se numa importante ferramenta pastoral, apreciada em todo o mundo. Não só é utilizada na catequese, nas famílias, para a preparação dos sacramentos e em escolas, mas também presta um trabalho fantástico àqueles que trabalham em hospitais, lares de 3ª idade e até grupos bíblicos em prisões”.

Departamento de Informação da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
Hugo Alexandre - info@fundacao-ais.pt