Recta final do Ano da Eucaristia na Internet
2005-09-15 22:02:57

Para ajudar os católicos de todo o mundo a viverem a recta final do Ano da Eucaristia, que encerra em Outubro, a Santa Sé publicou no seu site uma secção especial com numerosos recursos.

O quadro «Ano da Eucaristia», que aparece no início da página após haver selecionado o idioma desejado, apresenta todos os documentos que João Paulo II preparou para convocar esta iniciativa, assim como outros textos fundamentais de seu magistério sobre este sacramento.
A secção apresenta também as «sugestões e propostas» apresentadas pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos para a vivência destes doze meses.
Em outra parte, apresenta textos fundamentais do Congresso Eucarístico Internacional celebrado no mês de Outubro passado na cidade mexicana de Guadalajara, com o qual iniciou o Ano da Eucaristia.
Entre os recursos apresentados pela página, destacam-se algumas passagens da Bíblia e do Catecismo da Igreja Católica sobre o sacramento da presença real de Jesus, assim como uma meditação de S. Francisco de Assis, dos Padres da Igreja e de alguns dos pastores católicos mais representativos dos últimos tempos.

Maiores informações em: http://www.vatican.va/holy_father/special_features/eucharist/index_po.html

Fonte Zenit