Compêndio do Catecismo é best-seller na Espanha
2005-09-08 22:27:27

Semanas antes de ser colocado à venda, a tradução em espanhol do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica projecta-se como um novo sucesso editorial na Espanha.

Conforme informou a Conferência Episcopal Espanhola (CEE), os pedidos já são mais de 20 mil. "Acreditamos que as primeiras publicações do Compêndio fiquem prontas para o início do Outono. A boa notícia é que já há mais de 20 mil pedidos da publicação", declarou à agência a Europa Press o director do Secretariado da Subcomissão Episcopal de Catequese, Juan Ignacio Rodríguez.
Segundo o responsável, o Compêndio "dará um serviço muito importante à catequese no mundo”.
O Compêndio, apresentado no dia 28 de Junho em Roma, sintetiza em 150 páginas as verdades fundamentais da fé, a liturgia, a moral e a oração católicas, tendo como base o Catecismo da Igreja Católica publicado em 1992 e editado em mais de 60 línguas.