paroquias.org
 

Notícias






O Vaticano organiza um Congresso sobre a Bíblia no Século XXI
2005-09-01 19:12:40

Mais de 400 pessoas de 98 países, incluindo 98 bispos, irão-se reunir durante este mês em Roma para celebrar o 40º Aniversário da promulgação da Constituição Dogmática "Dei Verbum" do Concílio Vaticano II, dedicada às Sagradas Escrituras.

A Conferência, que será realizada de 14 a 18 de Setembro no Centro de Convenções da Via Aurelia em Roma, é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Federação Bïblica Católica, fundada por iniciativa do Papa Paulo VI como resultado da publicação do documento do Vaticano "Dei Verbum".

A conferência incluirá 18 apresentações e discussões de grupo que abordarão temas como a exegese bíblica, o catecismo e a liturgia, o diálogo ecumênico, as relações com o judaísmo, o desafio dos novos movimentos religiosos, o problema do fundamentalismo, os valores religiosos em um contexto secularizado; entre outros.

Segundo os organizadores, o evento servirá para "olhar à frente, para discutir os problemas fundamentais e os desafios a do século 21 com um olhar bíblico inspirador".

Fonte ACI Digital

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia