Venda de Rosários na Grã-Bretanha dá trabalho a 50 famílias da Terra Santa
2005-09-01 19:04:40

A campanha de venda de Rosários na Grã-Bretanha, lançada há alguns meses por «Ajuda à Igreja que Sofre», já oferece trabalho a cinquenta famílias cristãs da Terra Santa.

A associação de direito pontifício lançou esta iniciativa após saber que centenas de famílias cristãs viam-se obrigadas a viver em uma só habitação sem luz, porque, diante do conflito na Terra Santa, já não podiam vender os artigos religiosos que elaboram.

Agora, com os pedidos de milhares de rosários tramitados por AIS, há suficiente trabalho para 50 famílias, informa esta instituição em um informe enviado a Zenit.

O organizador do projeto, Victor Tabash, declarou: «O que está ocorrendo é incrível. O trabalho que nos chega através de “Ajuda à Igreja que Sofre” é muito mais volumoso do que vínhamos realizando nos últimos tempos».

Em sete meses, «Ajuda à Igreja que Sofre» vendeu 4.500 rosários de madeira de oliva na Grã-Bretanha.

Agora, o escritório canadense da associação realizou um pedido de 2.000 unidades, e também os escritórios de Austrália, Portugal e Brasil se mostram interessados.

Outro pedido de envergadura para os artesãos da madeira de oliva de Belém foram os 30.000 rosários adquiridos por Ajuda à Igreja que Sofre para os participantes da Jornada Mundial da Juventude em Colônia (15-21 de agosto).

Alguns escritórios de «Ajuda à Igreja que Sofre» estão pensando também em pedir a estes artesãos presépios de madeira de oliva.

Fonte ACI Digital