paroquias.org
 

Notícias






Nova Basílica Pode Custar Mais 4 Milhões
2001-05-14 12:44:14

O reitor do Santuário de Fátima, Luciano Guerra, admitiu anteontem que a nova basílica pode custar "oito ou nove milhões de contos", mais cerca de quatro milhões de contos (20 milhões de euros) do que o previsto.

A construção da futura basílica deverá ser iniciada entre Maio e Outubro de 2002, afirmou o padre Luciano Guerra, notando que os custos do projecto deverão superar os cinco milhões de contos (25 milhões de euros) inicialmente previstos.

Este espaço vai localizar-se entre o recinto e o Centro Paulo VI e terá nove mil lugares sentados num anfiteatro que será utilizado para assembleias ou cerimónias religiosas mais restritas que o espaço aberto frente à actual basílica.

Segundo o reitor, "a actual basílica vai permanecer como o ex-libris do santuário" e o futuro espaço coberto para celebrações pretende colmatar as dificuldades que há na realização de encontros com mais de duas mil pessoas, a lotação máxima do Centro Paulo VI. O projecto é "muito complexo" e prevê que o edifício esteja parcialmente abaixo do nível do solo, de modo a não "afectar o impacto visual" da actual basílica. Para Luciano Guerra, o aumento do orçamento já estava previsto, e as alterações efectuadas procuraram dotar o espaço com as "condições adequadas ao conforto dos peregrinos".


Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia